segunda-feira, 23 de março de 2009

O que é meio ambiente?

O Meio ambiente vem a ser tudo aquilo que nos cerca, enfatizando nessa definição: a fauna, a flora, o ar e a água.
De acordo com o Art. 3° da Lei Federal 6.938 de 31.08.1981, meio ambiente é definido como: “O conjunto de condições, leis, influências e interações de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas” .
O meio ambiente é muito mais do que o local onde se mora. O meio ambiente tem vida própia e sua destruição pode ser pressentida, basta o homem nao respeitar seus recursos e seus animais.
O Impacto Ambiental vem a ser qualquer modificação do meio ambiente, adversa ou benéfica, que resulte no todo ou em parte das atividades, produtos ou serviços de uma organizacao.
O Aspecto Ambiental vem a ser o elemento das atividades, produtos ou serviços de uma organização que pode interagir com o meio ambiente.
O meio ambiente vem sendo modificado desde quando o homem surgiu na Terra o Homo sapiens, há aproximadamente 600.000 anos. Durante as primeiras fases de sua história, mesmo até a chegada dos tempos modernos (industrialização), o homem utilizava os recursos naturais como fonte de subsistência sem prejudicar o meio natural.

Texto elaborado por Luciana Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário